Enfermagem e Fisioterapia

Fisioterapia

A Fisioterapia é definida como sendo a ciência voltada à prevenção e tratamento por meio de recursos físicos. Para tanto, é necessário ter o conhecimento das funções do corpo humano bem como suas estruturas. O fisioterapeuta atua desde tratamentos cinéticos para uma simples torção de tornozelo até a aspiração pulmonar em pacientes na UTI, sendo em clínicas e hospitais ou a domicílio.

O fisioterapeuta atua em ações preventivas antes e após os sintomas da patologia. Quando aos cuidados de indivíduos sob atenção do fisioterapeuta para recuperação funcional de lesões e/ou disfunções, ações preventivas mais complexas podem ser desenvolvidas, como por exemplo, a prevenção de incapacidade respiratória num paciente de um quadro neurológico ou o tratamento pré e pós-operatório de uma fratura óssea.

De muita importância para a recuperação do paciente, a fisioterapia melhora sua qualidade de vida, proporcionando atenção e cuidados, atuando também como psicofisioterapeuta pelo simples de fato de dar atenção ao paciente; algo de extrema importância em sua recuperação.

Os fisioterapeutas da Mafer Home Care tem como foco, a reabilitação motora e a reabilitação respiratória do paciente no cuidado domiciliar, visando a promoção da independência e autonomia do paciente, através de atendimento nas seguintes áreas:

- Neurológica (Adulto e Infantil)
- Ortopédica
- Geriátrica
- Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica
- Cárdio Respiratória
- Pós-Operatório
- Estética (drenagem linfática, massagem relaxante e modeladora)
- RPG

Enfermagem

A essência da enfermagem é cuidar do ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

Dentro da enfermagem, encontramos o auxiliar de enfermagem (nível fundamental) e o técnico de enfermagem, (nível médio) ambos confundidos com o enfermeiro, entretanto com funções distintas, possuindo qualificações específicas.

No Brasil, o enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde, responsável inicialmente pela promoção, prevenção e na recuperação da saúde dos indivíduos, dentro de sua comunidade. É um profissional preparado para atuar em todas as áreas da saúde.

As principais ações da nossa equipe de enfermagem ao paciente no home care são:

- Curativos e cuidados com sondas, drenos e cateteres;
- Banho, higiene e cuidados de enfermagem com paciente;
- Administração de medicações:
• Antibióticos, analgésicos, quimioterápicos, etc.
• Acompanhar o seu familiar em consultas médicas e/ou em atendimento clínico ambulatorial;
• Cuidar do seu familiar doente enquanto você e sua família está viajando, trabalhando ou em momentos de lazer;
• Promoção da saúde, incentivo à prática de atividade física e adoção de hábitos de vida saudáveis;

Assine nossa Newsletter

* = campo obrigatório

Áreas de Interesse

Queremos manter o contato. Siga-nos !

Friend me on FacebookFollow me on TwitterAdd me to your circlesFollow my company on LinkedIn